terça-feira, 29 de julho de 2014

DOIS RETORNOS DE ARTISTAS EX-DISNEY QUE VOCÊ NÃO PRECISA ESCUTAR MAS DEVE.

QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO ESTOU FALANDO DE QUALIDADE. Mas mesmo assim, acho importante falar do retorno de dois artistas que, provavelmente, irei ouvir por um tempo considerável, estou falando de Hilary Duff e Nick Jonas.

Hilary foi uma das artistas da Disney mais importantes da década passada, e tenho certeza que quem foi adolescente no inicio dos anos 2000, já gostou ou conhece as músicas de Hilary. Ela ficou de mais de sete anos sem lançar nada inédito e em 2014, após assinar um contrato com RCA Records, voltou a trabalhar em sua carreira musical. 

Hilary teve o azar de ter o quase-hit "Boom Clap", escrita por Charli XCX e que está na trilha sonora de "A Culpa é das Estrelas", descartado por escolha de sua gravadora, o que é uma pena, então restou a Hilary escolher "Chasing The Sun", co-escrita por Colbie Caillat, para seu retorno.

A música é bem qualquer-coisa, não chega a ser boa, nem ruim, e é mediana em todos os aspectos. Produção, vocais, letra, tudo apenas aceitável. Tem uma sonoridade muito próxima da compositora da canção, o que acaba sendo um ponto positivo, já que o gênero eletrônico que Hilary explorou no ultimo álbum, Dignity, não tem a mesma relevância atualmente. E um fator positivo é que a faixa se encontra no TOP 1 do iTunes Brasil. Mas pra um retorno de mais de sete anos, merecíamos mais. 



Outro artista Disney que retornou essa semana foi Nick Jonas que apareceu na Disney alguns anos depois de Hilary. O trio com seus irmãos, Jonas Brothers, fez sucesso pela música, sem precisar das séries da Disney pra promover a banda. Na verdade, a séries foram uma consequência do sucesso inicial dos garotos. E depois de se separarem no inicio desse ano, e cancelarem o lançamento do que seria o quinto álbum do trio por diferenças artísticas, Nick, assim como Hilary, trocou de gravadora (agora na Island Records) e teve seu single de retorno divulgado. 

A faixa "Chains" é até boa, tem uma pegada pop bem interessante e se aproxima do trabalho solo de Joe Jonas, irmão de Nick, por ser mais pop, mais sexy, mais atual e maduro do que qualquer material prévio de Nick. Fiquei até curioso para ouvir o resto do disco que ainda não tem nome nem data de lançamento divulgados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário