domingo, 24 de agosto de 2014

O CAMINHO INVERSO DE TAYLOR SWIFT

Na ultima segunda-feira (18), Taylor Swift retornou ao mundo da música anunciando seu disco novo, o “1989” – ano de seu nascimento –, e lançando a música e vídeo de seu novo single “Shake It Off”, tudo de uma vez só. Além de se tornar o assunto da semana, a cantora já tem o título de música mais vendida em uma semana de 2014 e, além de permanecer no topo o iTunes americano, ele pode estrear no #1 da Billboard Hot 100. 

Mas isso não é novidade, acho que posso dizer que Taylor Swift é a cantora que além de vender muitos álbuns (como Madonna e Beyoncé que não precisam de hits pra vender) e mesmo já consolidada na música country, vende singles como ninguém. 

Depois de várias inserções pop em seu último disco “Red” – como as faixas “I Knew You Were Trouble” e “We Are Never Ever Getting Back Together” – Taylor resolveu apostar todas suas fichas na música pop, abandonando completamente o gênero que sustentou sua carreira até então. 

“Shake It Off” é uma música fofa sobre como as pessoas enxergam a cantora, e ela faz até piada com o fato de namorar demais. Trás elementos atuais como trompetes e um dos refrãos mais grudentos do ano. 


Country é o gênero mais amado pelo público americano e artistas em busca de sucesso como Christina Agulera, Shakira e até mesmo Britney Spears apostaram no gênero em seus últimos álbuns – “Lotus”, “Shakira.” e “Britney Jean”, respectivamente -.

Mas Taylor decidiu fazer o caminho inverso. Abandonou uma certeza e apostou em uma dúvida. Tudo bem, música pop é um dos ritmos mais universais que existem, e em uma primeira audição, a nova faze de Taylor Swift pode agradar muito, mas o diferencial de Taylor Swift na multidão de cantoras pop era sua transgressão de gênero, ela não tocava apenas nas rádios country, ela não ganhava apenas prêmios de música country, ela conseguia com sua música simples e suas letras bonitinhas estar no mesmo patamar de grandes artistas pop, sendo a melhor artista teen de sua geração. 

Torço muito pela cantora e espero que a nova direção de sua carreira tenha sido uma decisão correta. O “1989”será lançado dia 27 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário