domingo, 3 de agosto de 2014

MELHORES COVERS DE "DRUNK IN LOVE" DA BEYONCÉ

"Drunk In Love" é, sem dúvida, a música que coleciona mais covers no ano de 2014. Desde seu lançamento em dezembro de 2013, a música tem sido escolha de artistas como The Weeknd e Rita Ora, para ser interpretada. Ontem mesmo, Ed Sheeran - que já havia cantado a música anteriormente -  convidou Sia e a banda Grouplove para cantar a faixa em um programa da VH1 americana. Como de costume, Sia estava de costas. O vídeo da apresentação ainda não está disponível, mas o áudio pode ser escutado abaixo:



Pensando nisso, resolvi selecionar os covers de "Drunk In Love" mais importantes e, olha, são muitos. O primeiro foi cantado por Rita Ora, que no foi no Le Before du Grand Journal, um programa de TV francês e performou uma versão acústica da faixa. Rita não deixou a desejar nas notas altas e as harmonias no final estavam bem dignas.


No BBC 1Xtra Live Lounge , a rapper Angel Haze manteve a base da faixa mas trocou a letra original por uma com muito mais rap, e o resultado ficou ótimo. As notas mais difíceis foram cantadas pela backup singer, mas o rap ficou bem legal. 



Eu considerava a letra original de "Drunk In Love" bem sexual até escutar a versão do The Weeknd, que é a minha preferida. Ele fez uma versão com ainda mais apelo sexual, e canta uns falsetes ma-ra-vi-lho-sos, o que é muito mais complicado para homens. Therefore, The Weeknd tem todo meu respeito e tem também o título - dado por mim - de melhor cover de Drunk In Love. 



Katy B fez um mashup bem legal da música. Na rádio Rinse FM, a cantora misturou "Drunk In Love" com "Vulnerable" da Tinashe. Cantando em uma base de piano, o resultado ficou mais intimista, mas ainda powerful.



O último da breve lista não é um cover e sim uma ~homenagem~. Lily Allen não se contentaria em cantar a faixa, ela se vestiu de Beyoncé no clipe de "Drunk In Love", e dublou a faixa em uma boate gay. Ficou, ó: incrível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário